Este site é baseado em matérias como bem estar, diversão, economia, receitas, emagrecimento,tutoriais, programas e notícias.

Como prevenir a perda de peso

 Como prevenir a perda de peso
Como prevenir a perda de peso


A perda de peso, no contexto da medicina, saúde ou condicionamento físico, refere-se a uma redução da massa corporal total, devido a uma perda média de líquido, gordura corporal ou tecido adiposo ou massa magra, ou seja, depósitos minerais ósseos, músculo, tendão e outro tecido conjuntivo. A perda de peso pode ocorrer acidentalmente devido a desnutrição ou doença subjacente ou surgir de um esforço consciente para melhorar um estado real ou percebido de sobrepeso ou obesidade. A perda de peso "inexplicável" que não é causada pela redução da ingestão calórica ou do exercício é chamada caquexia e pode ser um sintoma de uma condição médica séria. Perda de peso intencional é comumente referido como emagrecimento.

Intencional

A perda de peso intencional é a perda de massa corporal total como resultado de esforços para melhorar a forma física e a saúde ou alterar a aparência através do emagrecimento. A perda de peso em indivíduos com sobrepeso ou obesidade pode reduzir os riscos para a saúde, aumentar a aptidão física e pode atrasar o aparecimento do diabetes. Pode reduzir a dor e aumentar o movimento em pessoas com osteoartrite do joelho. A perda de peso pode levar a uma redução da hipertensão (pressão alta), no entanto, se isso reduz os danos relacionados à hipertensão, não está claro.

A perda de peso é alcançada adotando um estilo de vida em que menos calorias são consumidas do que consumidas. Segundo o Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido, isso é melhor alcançado através do monitoramento de calorias ingeridas e da suplementação com exercícios físicos.

Depressão, estresse ou tédio também podem contribuir para o aumento de peso,  e nesses casos, os indivíduos são aconselhados a procurar ajuda médica. Um estudo de 2010 constatou que as pessoas que dormiam uma noite inteira perdiam mais do dobro da gordura que as que não dormiam.

Embora a hipótese de que a suplementação de vitamina D possa ajudar, os estudos não apoiam isso. A maioria das dietas recupera peso a longo prazo.

De acordo com as Diretrizes Dietéticas para Americanos, aqueles que atingem e gerenciam um peso saudável o fazem com mais sucesso, tendo o cuidado de consumir apenas calorias suficientes para atender às suas necessidades e sendo fisicamente ativos.

Técnicas

Veja também: Gerenciamento da obesidade
Os métodos menos invasivos de perda de peso, e os mais recomendados, são ajustes nos padrões alimentares e aumento da atividade física, geralmente na forma de exercício. A Organização Mundial da Saúde recomendou que as pessoas combinassem uma redução de alimentos processados   ricos em gorduras saturadas, açúcar e sal e no conteúdo calórico da dieta com um aumento na atividade física.


Um aumento na ingestão de fibras também é recomendado para regular os movimentos intestinais. Outros métodos de perda de peso incluem o uso de medicamentos e suplementos que diminuem o apetite, bloqueiam a absorção de gordura ou reduzem o volume do estômago. A cirurgia bariátrica pode ser indicada em casos de obesidade grave. Dois procedimentos cirúrgicos bariátricos comuns são by-pass gástrico e bandagem gástrica. Ambos podem ser eficazes para limitar a ingestão de energia dos alimentos, reduzindo o tamanho do estômago, mas, como em qualquer procedimento cirúrgico, ambos apresentam riscos próprios que devem ser considerados em consulta com um médico. Os suplementos alimentares, embora amplamente utilizados, não são considerados uma opção saudável para perda de peso.  Muitos estão disponíveis, mas muito poucos são eficazes a longo prazo.



0 comments:

Postar um comentário

Copyright © Variedade e Diversão | Powered by Política de Privacidade
Design by Dinobre | Blogger Theme by - versão 2019