Este site é baseado em matérias como bem estar, diversão, economia, receitas, emagrecimento,tutoriais, programas e notícias.

Alzheimer tem cura ou tratamento



Alzheimer tem cura ou tratamento

A doença de Alzheimer tem cura ou tratamento um distúrbio progressivo que faz com que as células do cérebro se deteriorem (degenerem) e morram. A doença de Alzheimer é a causa mais comum de demência um declínio  contínuo no pensamento, nas habilidades comportamentais e sociais que  interrompe a capacidade de uma pessoa de funcionar de forma  independente.

Os primeiros sinais da doença de Alzheimer

Os primeiros sinais da doença podem estar de acordo e esquecendo eventos ou conversas recentes. À medida que a doença progride, uma pessoa com doença de Alzheimer desenvolverá grave comprometimento da memória e perderá a capacidade de realizar tarefas diárias.

Medicamentos atuais para a doença de Alzheimer

Os medicamentos atuais para a doença de Alzheimer podem melhorar temporariamente os sintomas ou diminuir a taxa de declínio. Às vezes, esses tratamentos podem ajudar as pessoas com doença de Alzheimer a maximizar a função e manter a independência por um tempo. Diferentes programas e serviços podem ajudar as pessoas com doença de Alzheimer e seus cuidadores.

Não existe tratamento que cura a doença de Alzheimer ou altere o processo da doença no cérebro. Nos estágios avançados da doença, as complicações da perda severa da função cerebral - como desidratação, desnutrição ou infecção que resultam em morte.

Sintoma da Doença de Alzheimer

Os primeiros sinais da doença Alzheimer


A perda de memória é o principal sintoma da doença de Alzheimer. Um sinal precoce da doença geralmente é dificuldade em lembrar-se de eventos ou conversas recentes. À medida que a doença progride a deficiências de memória pioram e outros sintomas se desenvolvem.  Inicialmente, uma pessoa com doença de Alzheimer pode estar ciente de  ter dificuldade em lembrar as coisas e organizar pensamentos. Um membro  da família ou amigo pode ter mais chances de perceber como os sintomas  pioram.  Alterações cerebrais associadas à doença de Alzheimer levam a problemas crescentes com:  Perda de Memória Associada à Doença de Alzheimer Todo mundo tem lapsos  de memória ocasionais. É normal perder o controle de onde você coloca as  chaves ou esquecer o nome de um conhecido. Mas a perda de memória  associada à doença de Alzheimer persiste e piora, afetando a capacidade  de funcionar no trabalho ou em casa. Pessoas com a Doença de Alzheimer não tem cura e sim tratamento:  

Repete as declarações e perguntas repetidamente.
Esquece de conversas, compromissos ou eventos, e não se lembre deles mais tarde
Rotineiramente extraviar bens, geralmente colocando-os em locais ilógicos.
Perca-se em lugares familiares.
Eventualmente, esquece os nomes dos membros da família e objetos do cotidiano.      Problemas para encontrar as palavras certas para identificar objetos, expressar pensamentos ou participar de conversas. Pensar e raciocinar. 

A doença de Alzheimer causa dificuldade de concentração e pensamento, especialmente em conceitos abstratos, como números. A multitarefa é especialmente difícil e pode ser desafiador gerenciar  finanças, equilibrar talões de cheques e pagar contas em dia. Essas dificuldades podem progredir para uma incapacidade de reconhecer e lidar com números.  

Fazendo julgamentos e decisões

A capacidade de tomar decisões e julgamentos razoáveis ​​em situações cotidianas diminuirá. Por exemplo, uma pessoa pode fazer escolhas ruins ou incomuns nas interações sociais ou usar roupas inadequadas ao clima. Pode ser mais difícil responder efetivamente aos problemas do dia a dia, como queima de comida no fogão ou situações inesperadas de direção.


Planejando e executando tarefas familiares

As atividades rotineiras que exigem etapas sequenciais, como planejar e preparar uma refeição ou jogar um jogo favorito, tornam-se uma luta à medida que a doença progride. Eventualmente, as pessoas com Alzheimer avançado podem esquecer como executar tarefas básicas, como se vestir e tomar banho.

Mudanças de personalidade e comportamento

Alterações cerebrais que ocorrem na doença de Alzheimer podem afetar o humor e o comportamento. Os problemas podem incluir o seguinte:

Depressão
Apatia
Retraimento social
Mudanças de humor
Desconfiar dos outros
Irritabilidade e agressividade
Mudanças nos hábitos de sono
Vagando
Perda de inibições
Ilusões, como acreditar que algo foi roubado
Pobres padrões de sono

A pesquisa mostrou que padrões de sono ruins, como dificuldade em adormecer ou permanecer adormecido, estão associados a um risco aumentado de doença de Alzheimer.  Estilo de vida e saúde do coração. A pesquisa mostrou que os mesmos fatores de risco associados a doenças  cardíacas também podem aumentar o risco de doença de Alzheimer não teria cura e sim tratamento. um dos fatores incluem:  


Falta de exercício
Obesidade
Tabagismo ou exposição ao fumo passivo
Pressão alta
Colesterol alto
Diabetes tipo 2 mal controlado

Todos esses fatores podem ser modificados. Portanto, mudar hábitos de estilo de vida pode, até certo ponto, alterar seu risco. Por exemplo, exercícios regulares e uma dieta saudável e pobre em gorduras, rica em frutas e legumes, estão associados ao tratamento não a cura a um risco menor de desenvolver a doença de Alzheimer.

Complicações

A perda de memória e linguagem, julgamento prejudicado e outras alterações cognitivas causadas pela doença de Alzheimer podem complicar na cura e no tratamento para outras condições de saúde. Uma pessoa com doença de Alzheimer pode não ser capaz de: Comunicar que ele ou ela está sentindo dor - por exemplo, devido a um problema dentário. Relatar sintomas de outra doença. Siga um plano de tratamento prescrito. Observe ou descreva os efeitos colaterais dos medicamentos.À medida que a doença de Alzheimer progride para seus últimos estágios, as alterações cerebrais começam a afetar as funções físicas, como deglutição, equilíbrio e controle do intestino e da bexiga. Esses efeitos podem aumentar a vulnerabilidade a problemas de saúde adicionais, como:  


Inalar alimentos ou líquidos para os pulmões (aspiração)
Pneumonia e outras infecções
Fraturas
Escaras
Desnutrição ou desidratação


Prevenção

A doença de Alzheimer não tem cura e sim tratamento é uma condição evitável. No entanto, vários fatores de risco para a doença de Alzheimer no estilo de vida podem ser modificados. As evidências sugerem que mudanças na dieta, exercícios e hábitos - medidas para reduzir o risco de doença cardiovascular - também podem diminuir o risco de desenvolver a doença de Alzheimer e outros distúrbios que causam demência. As opções de estilo de vida saudáveis ??para o coração que podem reduzir o risco de Alzheimer incluem o seguinte:

Atualmente, não há cura para a doença de Alzheimer e sim tratamento.Mas existem medicamentos disponíveis que podem reduzir temporariamente os sintomas. Exercite-se regularmente.Leia Mais

Coma uma dieta de produtos frescos, óleos saudáveis ??e alimentos com baixo teor de gordura saturada. Siga as diretrizes de tratamento para gerenciar pressão alta, diabetes e colesterol alto. Se você fuma, peça ajuda ao seu médico para parar de fumar.  
Estudos têm demonstrado que habilidades de pensamento preservadas mais tarde na vida e um risco reduzido de doença de Alzheimer e sim tratamento também estão associados a participar de eventos sociais, ler, dançar, jogar jogos de tabuleiro, criar arte, tocar um instrumento e outras atividades que exijam envolvimento social e mental.

0 comments:

Postar um comentário

Copyright © Variedade e Diversão | Powered by Política de Privacidade
Design by Dinobre | Blogger Theme by - versão 2019