Este site é baseado em matérias como bem estar, diversão, economia, receitas, emagrecimento,tutoriais, programas e notícias.

Como o câncer de mama é tratado


Como o câncer de mama é tratado de várias maneiras. Depende do tipo de câncer de mama e de quão longe ele se espalhou.

 
Como o cancer de mama é tratado

Pessoas com câncer de mama geralmente recebem mais de um tipo de tratamento.

  • Cirurgia. Uma operação em que os médicos cortam o tecido do câncer.
  • Quimioterapia. Usando medicamentos especiais para encolher ou matar as células cancerígenas. Os medicamentos podem ser comprimidos que você toma ou remédios dados em suas veias, ou às vezes ambos.
  • Terapia hormonal. Bloqueia as células cancerígenas de obter os hormônios de que precisam para crescer.
  • Terapia biológica. Funciona com o sistema imunológico do seu corpo para ajudá-lo a combater as células cancerígenas ou para controlar os efeitos colaterais de outros tratamentos contra o câncer.
  • Terapia de radiação. Usando raios de alta energia (semelhantes aos raios X) para matar as células cancerígenas.
  • Médicos de diferentes especialidades geralmente trabalham juntos para tratar o câncer de mama. Cirurgiões são médicos que realizam operações. Oncologistas médicos são médicos que tratam o câncer com remédios. Os oncologistas de radiação são médicos que tratam o câncer com radiação.
  • Testes clínicos
  • Os ensaios clínicos usam novas opções de tratamento para verificar se são seguros e eficazes. Se você tem câncer, pode querer participar.

Medicina complementar e alternativa

Medicina complementar e alternativa são medicamentos e práticas de saúde que não são tratamentos padrão para o câncer. A medicina complementar é usada além dos tratamentos padrão e a medicina alternativa é usada em vez dos tratamentos padrão. Meditação, ioga e suplementos como vitaminas e ervas são alguns exemplos.
Muitos tipos de medicina complementar e alternativa não foram testados cientificamente e podem não ser seguros. Converse com seu médico sobre os riscos e benefícios antes de iniciar qualquer tipo de medicina complementar ou alternativa.

Qual tratamento é adequado para mim?


Escolher o tratamento certo para você pode ser difícil. Converse com seu médico sobre as opções de tratamento disponíveis para o seu tipo e estágio do câncer. O seu médico pode explicar os riscos e benefícios de cada tratamento e seus efeitos colaterais. Os efeitos colaterais são como o seu corpo reage a medicamentos ou outros tratamentos.
Às vezes, as pessoas recebem uma opinião de mais de um médico oncológico. Isso é chamado de "segunda opinião". Obter uma segunda opinião Externa pode ajudá-lo a escolher o tratamento certo para você.

0 comments:

Postar um comentário

Copyright © Variedade e Diversão | Powered by Política de Privacidade
Design by Dinobre | Blogger Theme by - versão 2019